Páginas

Confissões da Hay: Mais um recomeço!



Olá confidentes tudo bem com vocês? acredito que esteja tudo belezinha e maravilhoso, porque pra mim, está começando a ficar muito incrível, sabe porque? Vem cá ficar por dentro de tudo que anda acontecendo.

Dizem que mudanças são sempre positivas para a vida, concordo em partes, não sou do tipo de pessoa que curte tantas mudanças assim, eu gosto do seguro, do certo, amo a rotina, mas na maioria das vezes isso foge ao nosso controle e o que resta fazer? Seguir em frente né pessoal, não adianta ficar resmungando e esperando as coisas acontecerem de braços cruzados.


O maior desse desafio, considero um desafio porque diferente de mudanças eu consigo processar e lidar melhor com as situações, mas certamente está sendo cuidar sozinha de duas crianças super ativas, trabalhar, dar amor e os cuidados que eles merecem, é difícil, mas o carinho deles me deixa cada vez mais forte e a vida vai seguindo.


Faz pouco mais de seis meses que chegamos em Windeburg, é uma cidade bonita, calma e moramos próximo a encosta litorânea, aqui tenho o sossego necessário para trabalhar em casa e quando preciso vou até Newcrest, no escritório, para fazer atualizações de vídeos lá no canal e algumas fotos no instagram.


Para a minha surpresa mais uma mudança estava a caminho, o dia começou com a rotina de toda manhã, acordei, passei alguns minutos sentada à cama meditando sobre as atividades e compromissos do dia.


Já descendo as escadas, chamei pelo Arthur

- Arthur hora de acordar - duas batidinhas de leve na porta - meu amor hora de acordar tá?!
- só 5 minutinhos mãe eu prometo - voz sonolenta, falando ainda com os olhos fechados


- não filho, tem que levantar pra não atrasar - girei a maçaneta e entrei no quarto, a minha frente estava um Arthur zumbi que daria sua sobremesa favorita, torta de morango, só pra permanecer na cama por mais cinco minutinhos.



- Bom dia meu amor
- Bom dia mamãe - falou arrastadamente abrindo lentamente os olhos
dei-lhe um beijo aquecido de bom dia.


- Mamãe o que teremos hoje de sobremesa? faz torta de morango?
- Não temos morangos filho
- Tá tudo bem entã...
- Mas a mamãe vai no mercado e compra morangos pra te fazer a torta mais deliciosa que existe que tal?
- hummmm , eu te amo mamãe!
- I love you too, querido
- forever
- and ever - com uma piscadela sai do quarto


e fui preparar o café da manhã, não sou um exemplo de boa cozinheira, mas me esforço o máximo para preparar uma alimentação rica e saudável.




Ovos com bacon como ele adora, terminado de comer e já de uniforme lhe entreguei o lanche e em seguida partiu correndo para não perder o ônibus escolar.


Horas depois...


Com o Arthur na escola e Valentina na creche fui ao mercado repor a dispensa, como de costume comprei os itens de primeira necessidade  e coloquei todos no carrinho e por fim, escolher frutas, verduras e legumes para complementar a refeição das crianças.


* Laranjas
*Cenouras
* Berinjelas
* Maçãs


Deixa eu ver se estou me esquecendo de alguma coisa...


* Melancia
*Bananas
*Kiwi
 - Hummm, ah! claro os morangos! morangos, morangos, onde estão os morangos? 


avistei suculentos morangos um pouco mais a frente, quando me aproximava de onde estavam as frutas uma mão se aproximou, as alcançou e colocou-as em sua cesta que estava repleta de leguminosas e frutas


tentei reivindicar a posse daqueles morangos, afinal, eu prometi fazer a sobremesa do reizinho.


- Ei esses morangos são meus -falei de imediato sem pensar muito para o dono das mãos que surrupiou a fruta. Um rapaz de pele clara, alto, bem vestido e imponência presença.


- Ah é? jura? -disse sarcasticamente


- Eu os vi primeiro! -resmunguei


- E eu os peguei primeiro, então eles são meus


- Mas eu preciso desses morangos!!!!

Falei furiosa, nesse momento ele virou pra mim com um sorriso meia boca e falou secamente


- Não mais do que eu senhora!
- Senhorita! senhorita! -respondi no ápice da minha irritação
- Como queira se-nho-ri-ta


- Arrrrrrg!!!!! -respirei fundo sugando todo o ar que pude pra dentro dos meus pulmões e mandei na lata. - VOCÊ É UM GRANDE FILHO DA P..., UM GRANDE OGRO, GRANDE E RIDÍCULO. -Ele foi embora e não esboou nenhum tipo de arrependimento.



Olhei a hora, sai do mercado e fui buscar a Valentina na creche, já em casa guardei as compras e separei alguns legumes e frutas para o almoço, quando ouço o telefone toca.



- Pronto! Hay aqui
- Oi Hay como cê tá bixa? é a ...
- Íris - falamos ao mesmo tempo e caímos na risada



- Fala moreco que saudades de vocês, como estão as crianças e o Edu? Só vive nos ares da Europa agora, não nos vemos desde o seu casamento.
- As crianças estão ótimas e arteiras como sempre, o Zack bom a história é longa, tá na fase dos namoricos aí já viu e o Edu - suspiro apaixonado.



- Nem precisa falar nada amiga, já entendi tudo (rsrs)...
- Tô te ligando porque estou na área por esses dias e não vou perder a oportunidade de ter ver e por os babados em dia né?



- Ai que delícia, fiquei sabendo que abriu recentemente um restaurante muito bom, como ainda não pude ir conferir acho a ocasião muito oportuna o que sugere?



- Acho perfeito
- Te mando o endereço via SMS, vou levar a tia Amy comigo, beijos nega, te encontro mais tarde
- beeeijos.




Assim que a Íris encerrou a chamada, liguei para o restaurante fazendo a reserva, no horário marcado estávamos lá, as três e vestidas de preto, como se fizéssemos parte de algum grupo secreto de viúvas anônimas (rs)

- Boa noite senhoras, nome da reserva?
- Boa noite! - falamos em único som
- A reserva foi feita em nome de Hailey Kenway, mesa para 3



- Só um instante senhora enquanto localizo a sua reserva, vejo que a senhora ainda não possui cadastro, poderia informar um número para contato para que possa ser adicionada a nossa lista de clientes...
- Pois não. 1 9456 6789
- Muito obrigada, as senhoras queiram me acompanhar por favor até a mesa.



Bem acomodadas entre um papo e outro escolhemos a comida, que por sinal sem demora chegou, para satisfazer nossa fome.


Comemos, e bebemos numa conversa muito agradável e divertida, escolhi um caipirinha e as meninas me acompanharam, a comida estava além de saborosa, estava divina.


- Que restaurante maravilhoso Hay, o sabor dessa comida é um convite que eu jamais recusaria, até a Amy que só come salada não deixou uma folhinha (rs)
- Não exagera Íris, mas confesso que estava tudo muito bom, o molho da salada nunca provei igual
- De certo os boatos eram verdadeiros (rs) menos mal, achei o lugar bem agradável, vou voltar com as crianças.
- Vou pedir ao garçom pra chamar o chefe, preciso agradecer pessoalmente
- Íris não vai incomodar o chefe, ele deve está bastante ocupado lá dentro
- Ah! mas eu faço questão!


- Senhoritas o chefe Louis Beaumont - assim foi apresentado pelo garçom.
- (rsrsrs) - Senhoritas boa noite
- ôôu - Quase enfiei minha cara completamente atrás do cardápio.
-  Geeeente, esse que é o chefe? - Disse a Amy olhando pra minha cara com a sobrancelha arqueada
- Qual é Hay? tá se encondendo?
- Eeeu? não ué, claro que não!
- Chefe Louis, estou maravilhada com o estabelecimento e com a comida, eu e minhas amigas pretendemos voltar mais vezes, muito obrigada pela comida, é magnifica (rsrs)


- Muito obrigada senhorita?
- Senhora, Íris Wolf, Essa é a Amy e essa é a Hail... - Me levantei e ofereci minha mão em cumprimento.
- Já nos conhecemos
- Sim, tivemos uma apresentação muito amigável por sinal (rsrs)
- Menina me deem licença, só um instante.
- Sem problemas Hay, vamos te esperar lá no carro - falou a Íris em piscadela


- Éééé bem eu gostaria de te pedir desculpas pelo ocorrido logo cedo, é que meu filho me pediu sua sobremesa favorita, torta de morango e eu prometi fazer, mas infelizmente... ah o resto você já sabe.

- Haha, os morangos eram para o seu filho? mil perdões a sugestão do chefe de hoje é uma receita com morangos e... 


- Tudo bem, eu expliquei a ele, ele compreendeu (rs) de qualquer forma o jantar foi incrível, Tchau. - Sai mais rápido que um cometa de dentro do restaurante segurando a vontade de olhar pra trás.




- Vamos?
- (RSRS) - A Íris e a Amy se entreolharam e caíram na gargalhada
- Ah gente, vão se ferrar, as duas.

- Me diz uma coisa, tinha umas moças sentadas a mesa 08, elas fizeram cadastro reserva?
- Fizeram sim senhor Louis, houve algum problema? alguma reclamação do atendimento
- Sim, sim, ou melhor não, mas eu preciso que faça um favor pra mim.



Em casa, as crianças já estavam dormindo, entrei sem fazer muito barulho e dormi feito uma pedra, pensando em tudo o que ocorreu durante o dia.



Quando acordei o babá ainda estava em casa, cuidando das crianças.

- Bom dia!
- Bom dia,  entregaram essa torta de morangos hoje bem cedo, tem um bilhete embaixo dela



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Me Chame Luna - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.